sábado, 26 de agosto de 2017

Pernambuco Avança às Oitavas no CBS Sub.19 de Vôlei de Praia [Leia mais...]

Conforme calendário da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, a temporada 2017 do Circuito Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia começou ontem, sexta-feira (25) com a realização de 48 partidas; e terá jogos hoje, sábado(26) e amanhã (27), em Lauro de Freitas, na Bahia, na Praia do Buraquinho. Participam desta etapa 27 duplas no masculino e 25 no feminino, mais de 100 atletas no total.

Pernambuco avança na competição hoje, sábado (26), para as disputas de oitavas de final, com a parceria feminina de CAROL e BIANCA.

Na fase classificatória, as meninas pernambucanas tiveram duas vitórias. A primeira com a dupla mato-grossense Agatha / Bia; vitória tranquila por 2x0 sets, parciais 21x15 e 21x13. A segunda partida, com as paranaenses Ingridh / May, foi mais difícil segundo o técnico da Seleção Pernambucana, Professor Caio Lopes. Mas a vitória por 2x1 sets, parciais 9x21, 21x16 e 15x13, garantiu a vaga para as oitavas.
Nas oitavas de final, Carol e Bianca enfrentam agora pela manhã (09h20), as catarinenses Maria A / Thainara. Vindo a vitória, seguem para a fase seguinte, enfrentando quem vencer do jogo entre as norte-rio-grandenses Millena/Bárbara e as amazonenses Aline/Edvania. Vamos ficar na torcida!
O Rio de Janeiro é o atual tricampeão no naipe feminino do Circuito Brasileiro Sub-19.
Entre os meninos, os pernambucanos LORENA e NICOLAS não conseguiram passar da fase inicial mesmo tendo uma vitória, na segunda partida, frente aos mato-grossenses Matheus / Welington por 2x1, parciais 21x14, 16x21 e 15x13. Em sua estreia, a dupla pernambucana perdeu para a parceria catarinense João Victor / Gustavo, por 0x2 sets, parciais 6x21 e 11x21.
O Circuito Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, com duplas sempre compostas pela mesma federação. Ele mantém o formato das últimas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico.

Todas as equipes contam com passagem e hospedagem pagas pela CBV para a disputa do torneio. Na segunda etapa, que será realizada em Manaus (AM), de 24 a 26 de novembro, a competição contará com as oito melhores duplas classificadas desta primeira etapa, além de oito times provenientes do classificatório, aberto a todos os Estados.

Acompanhe todas a informações pelo Blog #DivulgaVôleiPE
e pela Página da Fevepe no Facebook.


Ari A. Cunha, Diretor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário