quinta-feira, 24 de maio de 2018

3º Torneio Maio Amarelo aponta para a segurança no trânsito

A Federação de Voleibol (FEVEPE) e o Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) estão juntos novamente em prol da segurança do trânsito.

Torneio Maio Amarelo
O Torneio Maio Amarelo, em sua terceira edição, tem sido fruto da parceria entre o Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) e a Federação de Voleibol (FEVEPE). Esse ano, o torneio contará com a participação de duas equipes da Região Metropolitana e duas equipes do Agreste.
As equipes do Sport Club do Recife, do Clube Náutico Capibaribe e das cidades de Agrestina e Caruaru farão seis partidas, nas dependências esportivas do COMPAZ – Ariano Suassuna, a partir das nove horas, conforme programação abaixo:
Jg.1 – 09h – Sport x Náutico;
Jg.2 – 10h – Caruaru x Agrestina;
Jg.3 – 11h – Venc.Jg.1 x Perd.Jg.2;
Jg.4 – 12h – Venc.Jg.2 x Perd.Jg.1;
Jg.5 – 13h – Perd.Jg.3 x Perd.Jg.4;
Jg.6 – 14h – Venc.Jg.3 x Venc.Jg.4.
A Fevepe adotará para esse torneio, como experiência, uma nova forma de disputa: os jogos serão disputados em melhor de dois sets vencedores de dezoito pontos (encerrados em 18 pontos) com um set de tiebreaker de onze pontos (encerrado em 11 pontos).
Campanha Maio Amarelo
Conforme a Coordenadoria de Educação do DETRAN-PE, durante todo o ano são realizadas repetidas ações educativas de trânsito e que se intensificam este mês. São mais de 100 ações programadas, em parceria com diversos órgãos e empresas:  vinte e uma ações promovidas com os Professores Amigos do Trânsito; doze ações em escolas privadas; trinta Municípios envolvidos, três Federações (incluindo a Fevepe), dezenove Instituições/Órgãos Públicos; três ONGs, treze Empresas Privadas e quarenta e cinco bares em Recife, Olinda e Jaboatão.
Totalizando 130 parceiros em ações educativas diversas como esquetes com a Turma do Fom-Fom em escolas, empresas públicas e privadas, blitzes educativas, ações em faixa de pedestre, palestras em empresas privadas, ações em shoppings a respeito das vagas especiais, ações em terminais integrados de passageiros, ação religiosa em igrejas voltada para as mães, ações nos bares à noite, ação com motoristas de aplicativos voltada para o uso do cinto de segurança.
Foto: Divulgação G1/TV Gazeta
Violência no Trânsito ainda é grande em todo o país
A grande família do voleibol teve, no início desse mês, a triste notícia do acidente que vitimou fatalmente a atleta de vôlei alagoana Moanna Galvão que, por várias vezes, defendeu equipes pernambucanas. Aqui, em Pernambuco, várias manifestações de grande apreço foram vivenciadas em diversas partidas de vôlei.
Além de Moanna, estiveram envolvidas no acidente mais duas amigas de quadra: Angelina Tais e Amanda Frazão. Elas voltavam da Paraíba onde assistiram às finais de um campeonato de voleibol universitário. De acordo com notícias veiculadas pela imprensa, uma carreta que entrou na contramão colidiu com o carro onde estavam as jovens. O motorista da carreta, liberado após prestar depoimento, foi autuado por homicídio culposo. A colisão entre a carreta e o carro das atletas aconteceu na manhã do dia 7 de maio, uma segunda-feira, na BR-101(AL), em um trecho que compreende o município de Flexeiras.
Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário