terça-feira, 17 de julho de 2018

França comanda treino da Sub.16 já definida para o CBS em Fortaleza (CE)

A seleção pernambucana Sub.16 feminina de vôlei está em ritmo acelerado na preparação para Campeonato Brasileiro de Seleções da Primeira Divisão. Sob o comando do técnico Prof. Ricardo França, o grupo de jogadoras treina para a competição que acontecerá de 23 a 27 de julho, Fortaleza (CE).
Treinam fortes, sabendo que o campeonato nacional é de muita importância para todos. O treinador tem avaliado de perto todo trabalho. “Essa é a semana em que estamos focados no trabalho com bola, depois de todas as avaliações, exames e testes físicos. Temos apenas essa semana até o embarque para a competição. Temos um grupo com mescla de jogadoras que já passaram por seleções e outras que estão pela primeira vez”, disse o comandante França.
Ontem (16), após o treino, foram definidos os nomes das doze atletas que representarão um Pernambuco inteiro. Estarão à disposição do Prof. Ricardo França e sua comissão: as levantadoras, Renata Barros e Lanna Raposo; as meios, Beatriz Petribú, Thayanne Gabrielle Tavares e Luiza Lins; as opostas, Beatrice Banke e Luana Albuquerque; as ponteiras, Melissa Barros, Maria Laura Queiroz, Clara Wanderley Câmara e Gabriela Vitória Oliveira e a líbero Anna Karenina Cavalcanti. Com uma média de idade abaixo dos 14 anos a seleção vai chegar a esse Campeonato com muita garra e determinação.
Satisfeito com a disposição que as jogadoras têm demonstrado nos treinamentos, continua Ricardo “É um grupo fácil de trabalhar, tem demonstrado muito empenho, interesse e dedicação no que estamos fazendo. Iniciamos com 24 atletas de diversos clubes, escolas e associações,  e finalizamos com as 12 que viajam e elas têm visto como uma excelente oportunidade de mostrar o que podem fazer em quadra, o potencial que têm como atletas e procurarem buscar - cada vez mais - o próprio espaço em suas equipes de origem e nas futuras seleções”.
Disputar um Campeonato Brasileiro de Seleções é importante para dar ainda mais experiência às atletas que estão chegando e, para o treinador, o objetivo é colocar o Estado de volta à elite do voleibol nacional. Em Fortaleza (CE), de 23 a 27 de julho, teremos uma chave única com sete equipes disputando quatro vagas para as semifinais. Além de Pernambuco, estarão competindo os estados do Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.
A primeira rodada programada ara o dia 23 (segunda-feira), tem seis jogos programados. Pernambuco estreia às 10h30, jogando com o Distrito Federal. Antes, às 9h, abrindo o Campeonato, jogam Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Às 12h, Ceará e Pará. Às 15h, Mato Grosso enfrenta seu vizinho o Mato Grosso do Sul. Na sequência, às 16h30, duelam o Distrito Federal e o Pará e, finalizando a rodada, às 18h, os anfitriões recebem Pernambuco.
Os jogos acontecerão do Ginásio do Centro de Formação Olímpica Castelão, na Av. Alberto Craveiro, Fortaleza (CE). Estamos verificando as possibilidades de transmissões dos jogos. Todas as informações vocês terão aqui, em nosso Blog e nas redes sociais.
Torcendo por Pernambuco #GoPE.
Ari Cunha
Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário