quinta-feira, 8 de novembro de 2018

RD Clube vence a AABB e é o Campeão Pernambucano 2018


O RD Clube é o campeão do Campeonato Pernambucano feminino infanto juvenil de vôlei 2018.

A equipe dirigida pelo técnico Ricardo França venceu a AABB-Recife, no Compaz Ariano Suassuna, em Recife(PE), na noite desta quarta-feira (07.nov), por 3x1 sets e garantiu seu primeiro título na categoria. O RD Clube venceu a partida em 2h05min com as parciais de 27x25(37’), 22x25(34’), 25x17(26’) e 25x07(19’).

Bastante feliz com o excelente desempenho que sua equipe teve esse ano e com a conquista do campeonato, o técnico Ricardo, em entrevista ao #DivulgaVôleiPE, comentou que o RD tem feito um trabalho forte nas categorias de base com um grupo batalhador, tarimbado e sofredor, sem muitos recursos financeiros, mas acostumado a enfrentar os desafios apresentados e sempre busca cumprir os objetivos traçados. “Gostaria de agradecer equipe Dornelas, na pessoa do Roberto e da Rosângela pela excelente estrutura disponibilizada para os treinamentos, incluindo auxílio nutricional, fisioterapêutico e psicológico. Esse conjunto solidifica a marca RD no cenário estadual e nos projeta para o futuro.”, elogiou o comandante França.

Perguntado, França destacou a sua ponteira Melissa, camisa nº 02, “ela fez um partida impecável, não sei nem o que falar, ela não errou, teve tranquilidade nos momentos decisivos, empolgação, entusiasmo e determinação, essa é a palavra, ela recebia, construía o ataque e, quando ia para o saque, fez o determinado”. Melissa Morais tem uma história de vida de sacrifício, morava no interior do estado, teve uma oportunidade e a agarrou. O Esporte é assim, transforma vidas, oportuniza mudanças. França ainda destacou a arbitragem do jogo "árbitros de primeiro nível, conduziram o jogo sem intercorrências, as atletas foram as protagonistas, comissões técnicas e arbitragem passaram desapercebidas e isso é que faz o espetáculo acontecer. A arbitragem da final ficou a cargo do Ari Cunha (1º), Marcelo Siqueira (2º), Soraya Carvalho (apontadora) e os juízes de linha, Thayanara Silva e Isis Moury. Delegado da Fevepe foi o Gildésio Brito.

Em quadra, estavam dez das doze atletas (cinco no RD e cinco na AABB) que formaram a Seleção Pernambucana Sub.16, atual campeã brasileira. Além do título nacional, Pernambuco conquistou uma vaga na elite do voleibol nacional.


As Equipes

Campeão pernambucano, o RD Clube esteve formado pelas atletas: 1-Anna,C.; 2-Melissa,B.; 4-Thayanne,T.; 6-Thuanny,S.(líb.); 7-Lanna,C.; 9-Luana,A.(cap.); 10-Isabela,G.; 12-Camile,S.; 15-Marina,S.; 17-Thais,O.; 18-Sabrina,G.; 20-Fernanda,F. Técnico: Prof. Ricardo França e Assist. Téc.: Prof. Bruno Tadashi.

A equipe vice-campeã pernambucana, AABB-Recife, foi formada pelas atletas: 1-Beatriz,P.; 2-Luiza,C.; 3-Raissa,M.(lib.); 4-Mariana,M.; 7-Mª.Laura,Q.(cap.); 8-Marina,A.; 9-Gabriela,W.; 10-Mirella,S.; 12-Beatriz,N.; 15-Clara,C.; 16-Amanda,R.; 17-Marcela,C.(líb.); 23-Renata,P.; 25-Laura,V.

O Compaz Ariano Suassuna é uma das bases de treinamento da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco – Fevepe. Uma parceria realizada com a Prefeitura da Cidade do Recife. Já treinam voleibol em escolinhas montadas mais de 200 atletas, entre crianças e adolescentes.


Ari A. Cunha

DirCom/Fevepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário