terça-feira, 15 de outubro de 2019

Com a Lei de Incentivo ao Esporte, escolinhas de vôlei de praia ajudam a transformar vidas e formar futuros atletas em Pernambuco

O projeto Sacando Juntos com Lula do Vôlei é um dos beneficiados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte em Pernambuco, com material esportivo de qualidade assegurado, a iniciativa contempla cinco escolinhas de vôlei de praia gratuitas para a comunidade.
A COPERGÁS, uma das maiores empresas incentivadoras da cultura, artes, ciência e esportes, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte tem viabilizado a execução desse projeto esportivo que impacta diretamente a vida de milhares de crianças e jovens na Região Metropolitana do Recife (PE). Atualmente são mais de quatrocentos participantes em cinco polos: Centro Esportivo Santos Dumont e Parque Santana (Recife); Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima.
Nesta forma democrática de financiamento de políticas públicas para o Esporte, quem ganha são aqueles que mais necessitam. A ideia de investir no social por meio da prática do vôlei de Praia veio de um sonho do ex-jogador da modalidade, o pernambucano Lula, que logo identificou a carência de iniciativas sociais e renovação dos atletas de alto rendimento. Com o apoio da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco – Fevepe elaborou e inscreveu o projeto Sacando Juntos com Lula do Vôlei em edital da Lei de Incentivo ao Esporte. Quando tiveram a iniciativa aprovada e o investimento garantido, correram para a realização. O projeto foi abraçado pela COPERGÁS.
“A parceria com a COPERGÁS foi de extrema importância para realização do Projeto ao qual eu idealizava a anos. Sem o patrocínio da COPERGÁS seria praticamente impossível viabilizar o projeto. Ver esse sonho, idealizado por mim desde o início, ser colocado em prática, podendo retribuir e repassar minha história no vôlei para crianças e jovens em vulnerabilidade social, oportunizando prática esportiva, proporcionando melhoria na qualidade de vida através do esporte, bem como, na formação coletiva, com ética, com disciplina, objetivando a formação cidadã, na perspectiva de descobrir novos talentos na modalidade, trouxe uma satisfação pessoal muito grande.”, explica Lula. Atualmente, mais de 400 crianças e jovens estão matriculados para as aulas. Na Capital, os núcleos do projeto contemplados são o Centro Esportivo Santos Dumont e o Parque Santana. No litoral sul, temos um núcleo em Cabo de Santo Agostinho e, no litoral norte, completando a lista, dois núcleos, um em Olinda e o outro em Abreu e Lima.
Para o Presidente da Fevepe, Prof. Celso Assumpção, a Lei de Incentivo ao Esporte “permite às entidades de cunho esportivo e social, como a Fevepe, a possibilidade de executar projetos que estimulam a participação de todos em ações diversas, num trabalho conjunto entre governo e sociedade, com real aumento dos investimentos e benefícios diretos para a população. Além disso, em harmonia com as estratégias do governo estadual, esta importante política de estado objetiva um maior desenvolvimento para Pernambuco, contribuindo com outras políticas públicas, uma vez que investir no esporte é, definitivamente, investir em saúde, educação e inclusão social. Nosso desejo é que outras empresas, a exemplo da COPERGÁS invistam no esporte como instrumento de mudança social”.



Ari A. Cunha   
#DivulgaVôleiPE
#DirCom-Fevepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário