sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Copergás/Uninassau representará Pernambuco na Superliga de Vôlei Feminino

Competição acontece entre 7 e 11 de novembro, valendo uma das quatro vagas na Superliga B de 2023

Entre os próximos dias 7 e 11 de novembro, o vôlei de Pernambuco estará em quadra para a disputa da Superliga C de Vôlei Feminino, que dará quatro vagas para a Superliga B, em 2023. A Copergás/Uninassau, equipe que surge da parceria entre duas entidades de grande prestígio no mercado, será a representante do Estado na busca por mais um passo afirmativo para o desporto pernambucano.

Ao todo são 24 equipes na disputa, divididas em quatro cidades que sediarão os grupos. A Copergás/Uninassau disputará pelo grupo localizado na capital federal, Brasília, contra três equipes locais: Brasiliense, Mais Vôlei e Prevermed; além do Santa Cruz.

A Copergás/Uninassau será comandada pelo experiente técnico Adalberto Nóbrega. Professor de Educação Física, Adalberto é especialista em treinamento de força e musculação, e atua na área esportiva há mais de duas décadas. Já comandou o Sport em duas oportunidades na Superliga A (2008/2009 e 2009/2010), e foi campeão da Superliga C com o Leão, em 2019. No último ano, Adalberto esteve no comando da equipe do Taubaté, que teve como sede a cidade de Natal/RN. Juntos chegaram aos playoffs da última Superliga A.

Pernambucano, Adalberto entende bem o peso de ter um representante no cenário local. “É de fundamental importância para o nosso Estado. Pernambuco está carente de equipes de voleibol que possam disputar em competições do cenário nacional. Tivemos a oportunidade de conquistar a Superliga C em 2019 (com o Sport), mas infelizmente o projeto não teve continuidade por causa da pandemia”, destacou o treinador.

Agora estamos motivados, empolgados, querendo fazer com que o voleibol de Pernambuco tenha uma representatividade no cenário nacional. O público pernambucano é muito forte no voleibol. Mostramos isso recentemente, na final da Supercopa entre Minas e Sada/Cruzeiro, com o Geraldão lotado. O nosso projeto tem esse objetivo de fazer com que as empresas consigam alcançar seus objetivos através do esporte, e fortalecer o apoio da torcida, colaborando com o desenvolvimento da modalidade e do esporte em geral do nosso Estado”, completou Adalberto.

Para esse desafio, o apoio da Copergás é fundamental também para a montagem do elenco, atuando diretamente na contratação de três jogadoras experientes. Com passagem pela Seleção Brasileira e competições internacionais, Verena (ponteira), Cecília (levantadora) e Mariana (central) se unem a atletas pernambucanas para compor um grupo forte e unido.

Nós temos um grupo que já se conhece bem, que disputa competições regionais e nacionais universitárias, de forma geral. Representamos a Uninassau, e a Copergás veio agregar ao nosso projeto uma qualidade ainda maior. Conseguimos contratar três atletas para reforçar nossa equipe, com passagem pela Seleção Brasileira e disputa de Mundial Universitário. Temos um misto de atletas experientes com atletas que já têm uma experiência a nível regional. Vamos disputar essa competição nacional com muita vontade, muito desejo de alcançar a classificação para a Superliga B. Já fizemos isso em 2019, e a gente espera alcançar essa classificação agora em 2022”, projeta o técnico da Copergás/Uninassau.

Equipes na sede Brasília

Mais Vôlei (DF); Brasiliense (DF); Prevermed (DF); Santa Cruz (PE) e Copergás/Uninassau (PE)

Pontuação

• VITÓRIA (3x0 ou 3x1) 3 PONTOS

• DERROTA (0x3 ou 1x3) 0 PONTOS

• VITÓRIA (3x2) 2 PONTOS

• DERROTA (2x3) 1 PONTO

Critérios para Índice Técnico

1º - Número de Vitórias;

2º - Sets Average;

3º - Pontos Average;

4º - Confronto direto (caso haja empate entre duas equipes);

5º - Sorteio (cujas normas de realização serão definidas pela CBV).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário