sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Alvirrubros ficam com a vitória no último jogo do ano e garantem o título estadual

Clube Náutico Capibaribe: Campeão Pernambucano Infanto-Juvenil 2016
Um dos mais tradicionais clássicos do voleibol pernambucano teve mais um capítulo nesta última terça-feira (15). O Clube Náutico Capibaribe, campeão do primeiro turno, enfrentou o Sport Club do Recife, campeão do segundo turno, às 19h30min, no Centro Esportivo Wilson Campos, no SESC de Santo Amaro (Recife). A partida foi válida pelo jogo extra do Campeonato Pernambucano Infanto-Juvenil 2016 e a equipe Alvirrubra foi Campeã ao vencer por 3x1 sets, em 2h03min, o jogo.
O Campeonato
No primeiro turno, o Náutico venceu três das cinco partidas jogadas do PlayOff. No segundo turno, o Sport resolveu rápido ao vencer os três primeiros jogos. Ficou, então, a decisão do Campeonato para uma Extra.
Um clássico bonito para ser assistido! Importante saber lidar com a pressão da hora, o foco é a excelência em quadra. Ambas as equipes trouxeram consigo algumas passagens já vitoriosas, por exemplo: foram a base da Seleção Pernambucana campeã no Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil, em Saquarema (RJ) e o técnico da Seleção é o mesmo da equipe alvirrubra, prof. Ricardo França; do lado rubro-negro, a equipe foi campeã escolar regional, estadual e nacional. Tem história esses meninos!

O Troféu
Como parte do desejo de nossa presidência, o troféu deste ano de nossos campeonatos oficiais foi feito de barro, pelo artesão caruaruense Shino. A valorização das coisas da nossa terra.


O Jogo
Inicialmente, foi respeitado um minuto de silêncio. A homenagem póstuma foi em memória ao Sr. Manoel Oliveira, tio do professor Ricardo França, técnico do Clube Náutico Capibaribe.
A equipe alvirrubra saiu na frente, abrindo o placar e fechou o primeiro set em 25min, por 25x18. No segundo set, a equipe rubro-negra abriu o placar e se manteve à frente no placar até ceder o empate em 09x09. Ao distanciar dois pontos, o prof. Carlos Freitas solicitou seu primeiro tempo e pediu aos meninos mais foco no jogo. Parece que surtiu efeito, pois o que se viu em quadra era uma disputa de cada ponto até vencer por 26x24, em 34min e deixar tudo igual.
O terceiro set foi um passeio para a equipe dos Aflitos e, em 30min, venceu por 25x16.
Com o atleta #12-Rotnes machucado, o Sport um pouco desconcentrado não conteve o adversário. O Náutico fechou o quarto set em 25min, por 25x15.
Equipes
Náutico (CNC): #1-Paulo, #2-Pedro, #3-Thawan, #4-João,O., #5-Nicolas(líb), #6-Carlos, #7-Gleydson, #8-Felipe(cap.), #9-Rafael, #10-Tomás, #11-Ayrton, #12-João,M. Técnico: Ricardo França. Assistente: Bruno Tadashi.
Sport (SCR): #1-Gleybson, #2-Petrus, #3-Natan, #4-Alex(cap.), #5-João,L., #6-João,B., #7-Leobrendor, #8-Lucas(líb.), #9-Luanderson, #10-Matheus, #11-Elivelton, #12-Rothes. Técnico: Carlos Freitas.

Arbitragem
1º Árbitro: Marco Shoeneman;
2º Árbitro: Gildésio Brito;
Apontadora: Amanda Diniz;
JL1: Sérgio Henrique;
JL2: Leandro Batista.
Campeonato Oficial Infanto-Juvenil Masculino 2016
Curta a Página Oficial da FEVEPE no Facebook.
Ari Cunha - Diretoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário