terça-feira, 12 de dezembro de 2017

VolleyTeen: Cerimônia para os Melhores da Temporada 2017

Cerimônia contou com a presença de autoridades do nosso Estado e Capital, bem como professores, técnicos, familiares e amigos, além do lançamento do Livro Vôlei Teen que conta a história da concepção, articulação e execução do Projeto através de fotos e textos.

A noite desta segunda-feira (11/12) foi voltada para a premiação dos principais destaques da temporada 2017 do Circuito VolleyTeen – campeonato promovido pela Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco das Categorias de Base: Sub.13, Sub.14, Sub.15 e Sub.16 – em uma festa organizada no Restaurante Adega (Clube Português do Recife).
Entre os diversos prêmios da noite, destaque para a pernambucana Diana Ferreira, levantadora do Pinheiros(SP), equipe da SuperLiga de Vôlei e formada nas categorias de base do Sport Club do Recife, enviou um vídeo como mensagem aos jovens e às jovens atletas e que se transformou em um momento de muita emoção.
Diana Ferreira (Foto:EsporteTotal)
Fico honrada de falar um pouco da minha trajetória (...) Eu também vim através de um projeto de voleibol, no Sport Recife, isso foi em 2000. Selecionada, comecei a treinar. A minha base toda foi lá (no Sport) e, hoje, acabei me tornando um profissional do vôlei.” Diana ainda comentou que a grande sacada do vôlei é ter persistência e disciplina.
Nas palavras do Prof. Celso Assumpção, presidente da FEVEPE, além de parabenizar os atletas, foi ressaltado todos os esforços que a Federação vem fazendo para alavancar o esporte. “Não tem sido fácil, fizemos competições desde a Região Metropolitana do Recife ao interior, a exemplo do Campeonato TV Asa Branca - no voleibol de quadra e do Circuito Rota do Mar de Volei de Areia”, disse Assumpção. Ainda ressaltou a importância das parcerias com o Governo do Estado, através das Secretarias SECID/DETRAN e da SETUREL, bem como, o Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Secretaria de Defesa Urbana da Prefeitura do Recife no uso das instalações do COMPAZ Ariano Suassuna.
A votação que elegeu os melhores da temporada foi definida pelos técnicos, árbitros e jogadores. Quatro categorias: Sub.15 e Sub.16 em ambos os naipes e, Sub.13 e Sub.14 apenas no feminino, foram premiadas as(os) atleta que mais evoluiram nos fundamentos: levantamento, recepção, bloqueio, saque, defesa e ataque.
CONFIRA OS VENCEDORES DA NOITE:
Sub.13 (Feminino):
Laura (AABB); Bruna (Santa Maria); Marina (Santa Maria); Marina (AABB); Mariana (Madre de Deus) e Gabriela (Madre de Deus).
Sub.14 (Feminino)
Levantadoras: Manuela (Sport) e Renata (AABB);
Centrais: Thayanne (Sport) e Beatriz (AABB);
Ponteiras: Clara (AABB) e Paula (Sport).
Sub. 15. (Feminino)
Levantadoras: Gabriela (Sport) e Renata (AABB);
Centrais: Beatrice (Boa Viagem) e Beatriz (AABB);
Ponteiras: Gabriela (Boa Viagem) e Laura Queiroz (AABB).
Sub.15 (Masculino)
Levantadores: Guilherme (Sport) e João Gabriel (Boa Viagem);
Centrais: João (Sport) e Mário (Sport);
Ponteiros: Fábio (Boa Viagem) e Jeferson (Sport).
Sub.16 (Feminino)
Levantadora: Maiana (Madre de Deus);
Oposta: Camila Silva (Agnes);
Centrais: Beatrice (Boa Viagem) e Beatriz (AABB);
Ponteiras: Gabriela (Boa Viagem) e Laura Queiroz (AABB)
Líbera: Marcela (AABB).
Sub.16 (Masculino)
Levantador: Jairo (Boa Viagem);
Oposto: Ítalo (Boa Viagem);
Centrais: Cleber (Sport) e Rafael (Boa Viagem);
Ponteiros: Caio (Boa Viagem) e Mário (Sport)
Líbero: Alan (Sport).

O Circuito VolleyTeen é organizado pela Arena Sports e chancelado pela Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco – FEVEPE.
Tivemos a cobertura jornalística do Jornal do Commercio, através de suas mídias eletrônica e impressa.

Ari A. Cunha, Diretor de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário