sexta-feira, 15 de junho de 2018

Em meio às crises, a AIVAPE nasce com proposta de crescimento para o voleibol

Luiz Lima, Ver. Eduardo Chera, José Claudino, Guilherme Henrique, Ari Cunha, Ver. Aderaldo Pinto e Ronalt Carneiro
A Associação Independente de Voleibol Amador de Pernambuco – AIVAPE tem como objetivo buscar associados para desenvolver o voleibol dentro do Estado, através de parcerias, campeonatos e promoções com o foco na renovação das categorias de base.

Nesta quinta-feira (14.06), o voleibol pernambucano foi homenageado na Câmara Municipal do Recife através do vereador Eduardo Chera (propositor do requerimento Nº 2886/18) que promoveu uma reunião solene para marcar a criação da Associação Independente de Voleibol Amador de Pernambuco - AIVAPE. Praticante e apaixonado pelo voleibol, o parlamentar recifense em suas considerações iniciais enalteceu o voleibol como o esporte mais amado pelo brasileiro, após o futebol e que a sua prática tem servido não somente como lazer, mas como transformação na vida de muitas crianças e jovens. A cerimônia foi presidida pelo vereador Aderaldo Pinto que destacou a presença do Diretor de Comunicação da Fevepe, Sr. Ari Cunha e, também, a grande participação de atletas, ex-atletas, amigos e familiares à solenidade.
Vereador Eduardo Chera
Um projeto inovador, arrojado e ousado”, palavras do Ver. Chera ao se referir a criação da AIVAPE. Afirmou, ainda, em linhas gerais que a função dessa associação é unir e ajudar àquelas equipes  e projetos carentes a crescerem juntos. Lembrou o Projeto PMMO do Tio Rui, que sobrevive e tem revelado muitos atletas com  as próprias expensas e pouquíssimas ajudas externas.
Formado em Educação Física e Secretário da AIVAPE, o Prof. Guilherme Henrique da Silva, discursou na tribuna da Casa de José Mariano, discorrendo pelas diversas dificuldades que passam equipes e projetos com os poucos recursos financeiros para se inscreverem em competições, contratarem transporte, comprar padrões e, muitas vezes, alugarem locais para seus treinamentos. “Foi por isso que nós tivemos a ideia de criar a AIVAPE. Vivemos num país que tão pouco liga e contribui com o esporte e com a educação, então, pessoas que praticam o vôlei - seja por lazer ou profissão -  resolveram se unir”.
Guilherme Henrique, Secretário/Aivape
A prática esportiva concede uma série de valores, como disciplina, cidadania, tolerância e respeito às diferenças. Cria a possibilidade de crianças e jovens participarem de atividades saudáveis, colocando-as longe das drogas. Vamos juntos lutar para o nosso vôlei, um esporte que tanto amamos, crescer no nosso Estado”, finalizou Guilherme.
Guilherme Henrique, que ocupa o cargo de Secretário, ainda elencou o nome dos outros membros da diretoria da AIVAPE:  Presidente, José Claudino dos Santos; Vice-Presidente, Ronalt Carneiro da Silva; Tesoureiro, Lucas Alex Lima; Vice-Tesoureiro, Leonardo Augusto Fereira e o Subsecretário, Lucas Lima; além do conselho e suplentes.
O Presidente da Fevepe, Prof. Celso Assumpção que se encontra fora do país, participando de um Camping de Volei na Itália, enviou seus cumprimentos à Presidência e à toda a Diretoria da AIVAPE, reforçando que a Federação apoia todo empreendimento que venha fortalecer o voleibol pernambucano.
Assista à sessão solene, clicando aqui, na íntegra.
Ari Cunha
Diretor de Comunicação

Um comentário:

  1. Muito bom!! Sabem informar se tem peneiras assim como no futebol, e até qual idade?

    ResponderExcluir