quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Presidente da Fevepe é eleito para o Conselho de Administração da CBV

Celso Assumpção - Presidente da Fevepe

Nessa terça-feira (04.set), por unanimidade de votos, o Presidente da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco - Fevepe, Prof. Celso Assumpção, foi eleito para compor o Conselheiro Administrativo da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV.
O Conselho de Administração é um dos Poderes institucionais da CBV, assim como a Assembleia Geral, a Presidência e os Conselhos Diretor e Fiscal e tem como função deliberar sobre assuntos de direcionamento estratégicos dos trabalhos a serem realizados pela Presidência e pelo Conselho Diretor, de acordo com as práticas de Governança Corporativa (cf. Estatuto CBV).
O Conselho de Administração é composto por sete presidentes de federações filiadas, destes cinco são representantes das regiões do país (Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) eleitos diretamente pelos seus pares das federações filiadas de cada região e mais dois que serão eleitos por todas as federações. Além desses, também fazem parte do Conselho de Administração o presidente e o vice-presidente da CBV, dois representantes dos clubes e dois representantes dos atletas.
Além do Professor Celso Luiz Assumpção eleito como representante da Região Nordeste, foram eleitos o Sr. João Petrolitano G. de Assis, representante da Região Norte; o Sr. Nicanor Lopes dos Reis Filho, da Região Centro-Oeste; o Sr. Carlos Reinaldo P. Souto, Região Sudeste e, pela Região Sul, o Sr. Dante Klaser.
Amanhã, quinta-feira (06/set), acontece a segunda parte das eleições para definir os dois presidentes que farão parte do Conselho, eleitos pelo voto de todas as federações.
Ari Cunha - Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário